Finalidade do Sistema

Top  Previous  Next

O termo Gestão de Casas de Repouso é muito genérico, quando se trata de sistemas informatizados para clínicas, é muitas vezes interpretado de maneiras diferentes. Via de regra o principal problema para todo gestor de instituições de atendimentos à saúde é como sustentar a prestação de serviços aos internos com os altos custos e baixo retorno do faturamento.

 

As razões são mais ou menos conhecidas. Altos custos da infraestrutura, material hospitalar, medicamentos, pessoal, entre outros, contra a baixa remuneração do serviço, falta de investimentos e apoio dos órgãos públicos e a relação entre o prestador de serviços e os familiares. Isto tem levado gestores a procurar sistemas que os ajudem a resolver os problemas financeiros antes de pensar em ferramentas de apoio ao atendimento ao interno em si.

 

Por esta razão o desenvolvimento de sistemas de gestão de serviços para clínias são voltados para as áreas administrativa-financeira e para a racionalização do uso de recursos para atendimento, tais como medicamentos e material hospitalar.

 

Quando o prestador de serviços consegue equacionar o problema, descobre que reduzindo custos e aumentando as quantidades de alguns serviços, ele consegue melhorar seus resultados, o que nem sempre  melhora a qualidade do atendimento. A partir daí passa a se preocupar com o atendimento em si e que é a finalidade de seu negócio e descobre que o sistema de gestão administrava-financeira não tem dados e  informações sobre atendimento para melhorá-lo, seja pela base de conhecimento de apoio aos profissionais ou pela racionalização e agilidade dos procedimentos de atendimento.

 

Normalmente, um sistema informatizado centrado no atendimento administrativo-financeiro é difícil de ser convertido para um sistema centrado no atendimento ao paciente. Por outro lado, pode-se constatar que um sistema centrado no atendimento ao paciente é possível (e por vezes até “fácil”) de ser convertido para atender às necessidades administrativo-financeiras.

 

Esta é uma das razões pelas quais o Sistema Medisoft é centrados no atendimento aos pacientes, apresentando-se hoje como uma alternativa no tratamento e uma tendência como novo modelo de prestação de  serviços para a saúde.

 

Tratar o paciente desta forma traz benefícios para todos: tranquilidade para o médico, menores custos para as seguradoras de saúde, mais leitos disponíveis nos hospitais e, principalmente, mais conforto e segurança para a pessoa e a família.  A partir deste cenário, a solução Medisoft foi desenvolvida para possibilitar o gerenciamento de pacientes que necessitam de atendimento especial, além de permitir o controle e logística de equipes, materiais, medicamentos e equipamentos utilizados.

 

O Sistema Medisoft foi desenvolvido a partir da análise das melhores práticas do mercado e das dificuldades enfrentadas por administradores e diretores na gestão de clínicas. O Sistema disponibiliza informações gerenciais seguras, geradas através do cruzamento de dados dos diversos setores, que permitem o acompanhamento do desempenho da instituição e servem como apoio nos processos de tomada de decisões.

 

O SISTEMA MEDSOFT CUIDA DA CLÍNICA PARA A CLÍNICA PODER CUIDAR DAS PESSOAS