Os Cuidados Paliativos são oferecidos aos doentes para os quais as terapêuticas curativas disponíveis não estão conseguindo deter a evolução da enfermidade, o que prejudica a sua qualidade de vida levando, gradativamente, a grandes limitações.
A Escala de Performance Paliativa (PPS) é uma ferramenta amplamente utilizada nas situações de elegibilidade para esse fim, por ser um instrumento validado que permite a avaliação da funcionalidade e a compreensão da trajetória da doença de base, e tem mostrado ser uma ótima ferramenta para diagnosticar condições fora da perspectiva de cura, facilitando a suspensão de terapias desnecessárias e por vezes prejudiciais.
• | Tabela 2 - Escala de performance paliativa (PPS): |
A partir do menu de opções, clique em Pacientes / Cuidados paliativos (PPS) / Cuidados paliativos. Será apresentada a grade para manutenção cadastral do histórico de cuidados paliativos dispensados.
Inclusão de informações:
Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais.
Digite as informações necessárias.
Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.
Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Alteração de informações:
Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou
Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais.
Defina ou altere as informações necessárias.
Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.
Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Exclusão de informações:
A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar".
A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar".
Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.
Validação:
A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.
Tela de edição / cadastro de informações:
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