Entradas

Top  Previous  Next

Este módulo tem o objetivo de permitir o gerenciamento das entradas de medicamentos no estoque da farmácia. Todas as entradas deverão ser informadas no Sistema.

 

A partir do menu de opções, clique em Farmácia / Entradas em estoque / Entradas. Será apresentada a grade para manutenção cadastral das entradas em estoque dos medicamentos.

 

entrada_grade_s

Inclusão de informações:

Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais.

Digite as informações necessárias.

Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.

Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.

 

Alteração de informações:

Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou

Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais.

Defina ou altere as informações necessárias.

Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.

Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.

 

Exclusão de informações:

A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar".

A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar".

Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.

 

Validação:

A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.

 

Nota: As grades de apresentação das informações cadastradas possuem a funcionalidade de visualização hierárquica. As informações podem ser agregadas a qualquer das colunas presentas. Na tela apresentada acima, a agregação está definida (por padrão) a Medicamento.

 

 

Tela de edição / cadastro de informações:

 

entrada_edita_s

Detalhamento cadastral de alguns campos:

 

Paciente: Definição do paciente que receberá o medicamento para uso, quando encaminhado por familiar ou outra pessoa relacionada. Isto ocorre quando a compra não é efetuada pela clínica.

 

Fornecido pelo paciente? Indicar a opção quando fornecido pelo paciente.

 

Familiar: Responsável por encaminhar o medicamento à clínica.