Este módulo tem o objetivo de permitir o gerenciamento das entradas de medicamentos no estoque da farmácia. Todas as entradas deverão ser informadas no Sistema.
A partir do menu de opções, clique em Farmácia / Entradas em estoque / Entradas. Será apresentada a grade para manutenção cadastral das entradas em estoque dos medicamentos.
Inclusão de informações:
Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais.
Digite as informações necessárias.
Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.
Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Alteração de informações:
Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou
Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais.
Defina ou altere as informações necessárias.
Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.
Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Exclusão de informações:
A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar".
A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar".
Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.
Validação:
A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.
Nota: As grades de apresentação das informações cadastradas possuem a funcionalidade de visualização hierárquica. As informações podem ser agregadas a qualquer das colunas presentas. Na tela apresentada acima, a agregação está definida (por padrão) a Medicamento.
Tela de edição / cadastro de informações:
Detalhamento cadastral de alguns campos:
• | Paciente: Definição do paciente que receberá o medicamento para uso, quando encaminhado por familiar ou outra pessoa relacionada. Isto ocorre quando a compra não é efetuada pela clínica. |
• | Fornecido pelo paciente? Indicar a opção quando fornecido pelo paciente. |
• | Familiar: Responsável por encaminhar o medicamento à clínica. |
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