Níveis de deambulação |
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Embora o comportamento de deambular seja tomado com frequência como aleatório ou despropositado (um caminhar à esmo, sem rumo), é comum que esteja associado à memória de rotinas antigas do indivíduo.
Este módulo tem o objetivo de cadastrar o nível de deambulação em relação às diferentes etapas de desenvolvimento da doença e como essa interfere na vida dos mesmos.
Os termos Maior parte do tempo sentado ou deitado, Maior parte do tempo acamado, e Totalmente acamado são muito semelhantes. As pequenas diferenças estão relacionadas a itens da coluna Auto-cuidado.
Por exemplo, Totalmente acamado como PPS 30% é devido a profunda fraqueza ou paralisia de tal forma que o paciente não apenas não consiga sair da cama mas também não seja capaz de nenhuma atividade de auto-cuidado. A diferença entre Maior parte do tempo sentado ou deitado e Acamado é proporcional à quantidade de tempo em que o paciente é capaz de sentar versus sua necessidade de deitar-se.
A partir do menu de opções, clique em Pacientes / Cuidados paliativos (PPS) / Níveis de deambulação. Será apresentada a grade para manutenção cadastral dos níveis de deambulação.
Inclusão de informações: Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais. Digite as informações necessárias. Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade. Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Alteração de informações: Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais. Defina ou altere as informações necessárias. Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade. Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Exclusão de informações: A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar". A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar". Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.
Validação: A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.
Tela de edição / cadastro de informações:
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