Centros de custo

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Centro de custos são unidades definidas na clínica e geralmente são projetos, departamentos ou áreas funcionais. É uma maneira eficiente de agrupar despesas e receitas, para uma melhor análise de partes do negócio.

 

Benefícios no uso de Centros de Custo:

 

Análise facilitada: Muitas vezes, se visto como um todo, fica difícil analisar o que vai bem ou mal dentro da clínica. Assim que os relatórios se tornam mais refinados, e a análise se torna mais fácil. Pode se separar um determinado centro de custo e especificar as áreas de mais foco.

 

Compartilhamento da Informação: Muitos dados da clíica não podem ser compartilhados nem internamente, porém separando por centros de custos, cada área pode avaliar seu próprio desempenho financeiro. Revendo assim, seus gastos e receitas gerados em um departamento ou projeto específico.

 

Responsabilidade compartilhada: Quando agentes de diversos setores tem a informação correta sobre sua área de trabalho, podem se tornar mais responsáveis pelo andamento financeiro desta. Estes líderes e colaboradores podem contribuir com ideias para aumentar receita e controlar despesas, que apenas quem está no dia a dia da área consegue ver.

 

Este módulo tem o objetivo de realizar a manutenção cadastral dos centros de custo.

 

A partir do menu de opções, clique em Financeiro / Informações relacionadas / Centros de custo. Será apresentada a grade para manutenção cadastral dos centros de custo.

 

 

centro_custo_grade_s

Inclusão de informações:

Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais.

Digite as informações necessárias.

Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.

Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.

 

Alteração de informações:

Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou

Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais.

Defina ou altere as informações necessárias.

Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.

Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.

 

Exclusão de informações:

A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar".

A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar".

Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.

 

Validação:

A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.

 

 

Tela de edição / cadastro de informações:

 

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Informação relacionada:

A partir da grade, clique na linha desejada, evitando os "links" na cor azul, para apresentar uma nova tela com informação relacionada ao Centro de custo: Contas bancárias, Tipos de operações e Tipos de impostos.

 

As informações apresentadas na grade são apenas aquelas relacionadas às informações do centro de custo descrito.

 

O acesso a cada processo cadastral é possível, clicando-se nas abas acima da barra de botões.

 

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