Acesso ao Sistema

Top  Previous  Next

O principal diferencial do Sistema Medisoft é que utiliza tecnologia web para operar. Isto faz com que todo o sistema seja executado dentro de um navegador. Assim, para executar o sistema, o usuário deve ter acesso a um computador com acesso à internet, e o único aplicativo que obrigatoriamente deve estar instalado é o navegador. Aplicativos complementares como visualizador de arquivos tipo PDF, processador de textos ou planilhas e acesso a impressoras locais ou remotas são úteis para manipulação de grátcos e relatórios gerados pelo Sistema.

 

O uso desta tecnologia dá ao Sistema algumas características:

 

Facilidade de atualização do software. Quando uma atualização de versão é feita no sistema, ela fica visível para todos os usuários.

 

Disponibilização das informações cadastrais a todos os usuários (passíveis de visualização), de forma imediata, a partir do registro em qualquer dos terminais remotos.

 

Independência de plataforma. As únicas exigências do sistema são que o computador do usuário deve ter acesso à internet e um navegador instalado. Isto implica dizer que o computador do usuário pode usar qualquer sistema operacional.

 

Independência de localização. O acesso ao sistema é disponibilizado a partir de qualquer local onde o usuário estiver localizado (contanto que tenha um computador (ou dispositivo móvel) com acesso à internet, com navegador). Isto implica dizer que o usuário pode acessar o sistema diretamente na clínica, remotamente em sua residência ou escritório ou qualquer outro local.

 

O acesso ao Sistema Medisoft é realizado a partir do site institucional http://nomecliente.medisoft.com.br, digitado na URL do browser, onde nomecliente corresponde ao nome da clínica, conforme definido durante o processo de contratação dos serviços de disponibilização do Sistema pela Conap.

 

O Medisoft é um sistema onde cada usuário tem um “login” próprio para acesso, e cada tipo de usuário tem acesso a funcionalidades do sistema diferentes das funcionalidades disponibilizadas para outro grupo.

 

Por exemplo, as funcionalidades comuns para enfermeiras são cadastrar dados vitais de pacientes, dispensar medicamentos, etc. Já as funcionalidades dos médicos incluem elaborar anamnese, solicitar exames, indicar medicamentos, etc. Existem também funcionalidades específicas para a área financeira, suprimentos, gerencial e para o administrador do sistema, entre outros. Uma característica especialmente interessante é a impossibilidade de visualizar determinadas informações cadastrais não permitidas inseridas em uma tela cadastral complexa. Por exemplo, a partir do cadastro de médicos, a informação do nome pode ser visualizada, porém não o endereço. Isso é muito útil para informações financeiras, onde um uma única tela cadastral algumas informações podem ser vistas e outras não, dependendo do nível do usuário.

 

O Sistema possui um módulo específico para definição dos grupos, tipos de informações e níveis de acesso, conforme será posteriormente apresentado.

 

Para acesso ao Sistema, todos os usuários deverão informar corretamente o nome do usuário e a respectiva senha. Ao efetuar o login, o menu de opções cadastrais será disponibilizado, de acordo com o nível do usuário.

 

Os campos presentes nesta tela são:

 

Usuário: É o login do usuário. O ideal é que cada usuário tenha um login próprio, porém, não é proibida a criação de usuários como “Recepcionista”, “Enfermeira”, etc.. Porém, este caso não é recomendado. As ações dos usuários são registradas, e por esta razão é fortemente recomendado que cada usuário tenha um login e uma senha individuais.

 

Senha: É a senha de acesso ao Sistema (de preferência individual) de cada usuário. Recomanda-se uma combinação de letras e números, Não há distinção entre letras maiúsculas e minúsculas.

 

login_s

Acesso ao Sistema Medisoft