Cronograma de dispensação

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O cronograma de dispensação deve ser utilizado para definir a programação de disponibilização de medicamentos aos pacientes, com os seguintes objetivos:

Atendimento das solicitações de materiais e medicamentos nos horários e quantidades corretos.
Evitar acúmulo de produtos nas unidades.
Atender as mudanças de prescrição de forma imediata.
Melhorar o fluxo de trabalho na farmácia.
Eliminar gastos com a impressão de requisições.

 

Vantagens oferecidas:

Controlar a movimentação de materiais e medicamentos da farmácia de forma eficaz.
Evitar perdas.
Reduzir devoluções.
Reduzir solicitações de urgência.
Retirar estoques nas unidades.
Eliminar empréstimos de produtos de outros pacientes.
Otimizar o tempo de trabalho na farmácia.

 

A barra de botões apresenta o componente de filtragem, que permite selecionar na grade os cronogramas ativos, inativos ou todos os cadastrados.

 

cronograma_filtro_s

A partir do menu de opções, clique em Farmácia / Medicamentos / Cronograma de dispensação. Será apresentada a grade para manutenção cadastral dos cronogramas.

 

cronogramadispensa_grade_s

Filtragem:

Selecione a opção adequada a partir do componente "Filtro" na barra de botões. As informações serão selecionadas de acordo e apresentadas na grade.

 

Inclusão de informações:

Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais.

Digite as informações necessárias.

Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.

Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.

 

Alteração de informações:

Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou

Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais.

Defina ou altere as informações necessárias.

Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.

Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.

 

Exclusão de informações:

A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar".

A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar".

Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.

 

Validação:

A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.

 

Nota: As grades de apresentação das informações cadastradas possuem a funcionalidade de visualização hierárquica. As informações podem ser agregadas a qualquer das colunas presentas. Na tela apresentada acima, a agregação está definida (por padrão) a Empresa/Unidade e Paciente.

 

 

Tela de edição / cadastro de informações:

 

cronogramadispensa_edita_s