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O cronograma de dispensação deve ser utilizado para definir a programação de disponibilização de medicamentos aos pacientes, com os seguintes objetivos:
Vantagens oferecidas:
A barra de botões apresenta o componente de filtragem, que permite selecionar na grade os cronogramas ativos, inativos ou todos os cadastrados.
A partir do menu de opções, clique em Farmácia / Medicamentos / Cronograma de dispensação. Será apresentada a grade para manutenção cadastral dos cronogramas.
Filtragem: Selecione a opção adequada a partir do componente "Filtro" na barra de botões. As informações serão selecionadas de acordo e apresentadas na grade.
Inclusão de informações: Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais. Digite as informações necessárias. Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade. Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Alteração de informações: Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais. Defina ou altere as informações necessárias. Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade. Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Exclusão de informações: A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar". A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar". Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.
Validação: A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.
Nota: As grades de apresentação das informações cadastradas possuem a funcionalidade de visualização hierárquica. As informações podem ser agregadas a qualquer das colunas presentas. Na tela apresentada acima, a agregação está definida (por padrão) a Empresa/Unidade e Paciente.
Tela de edição / cadastro de informações:
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