Endereços |
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Este cadastro tem a função de armazenar as informações dos endereços (também reconhecido como logradouro) das pessoas físicas e jurídicas relacionadas à clínica.
Em urbanismo, logradouro é um espaço público reconhecido oficialmente pela administração de cada município. São os espaços livres como as ruas, avenidas, praças, jardins, etc., destinados ao uso comum dos cidadãos e à circulação de veículos.
No preenchimento dos dados cadastros no Sistema, o campo "logradouro" deve ser preenchido com o tipo e o nome (além de outras informações), por exemplo: Logradouro: Paulista, Tipo: Avenida. Determinadas cidades utilizam formas alternativas, como por exemplo: Logradouro: Conjunto SHIS QL 56.
Em todos os casos, o campo logradouro só deve ser preenchido com o nome, porque existem campos específicos, nos diversos cadastros de pessoas físicas e jurídicas, onde será possível a definição de número, complemento, etc.
A partir do menu de opções, clique em Cadastros / Endereços. Será apresentada a grade para manutenção cadastral de endereços.
Inclusão de informações: Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais. Digite as informações necessárias. Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade. Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Alteração de informações: Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais. Defina ou altere as informações necessárias. Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade. Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Exclusão de informações: A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar". A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar". Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.
Validação: A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.
Tela de edição / cadastro de informações:
Informação relacionada: A partir da grade, clique na linha desejada, evitando os "links" na cor azul, para apresentar uma nova tela com informações relacionadas a Pacientes, Clientes, Fornecedores, Profissionais e Unidades de saúde..
As informações apresentadas na grade são apenas aquelas relacionadas ao Endereço descrito.
O acesso a cada processo cadastral é possível, clicando-se nas abas acima da barra de botões.
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