Módulo de registro das informações de profissionais diretamente relacionados à clínica, nas diversas atividades.

 

Um profissional é quem exerce uma profissão (um emprego ou trabalho que requer conhecimentos formais e especializados). Para se tornar um profissional, a pessoa deve fazer estudos (em geral, profissionalizantes ou universitários) e ter um diploma ou título que ateste os conhecimentos adquiridos e a idoneidade para o exercício da profissão.

 

Especificamente na área da saúde, é uma pessoa que trabalha em uma profissão relacionada às ciências da saúde. Entre os diversos profissionais da área da saúde incluem-se os biólogos, nutricionistas, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, osteopatas, profissionais de educação física, serviço social, fonoaudiólogos, dentistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, biomédicos, farmacêuticos, entre outros.

 

A barra de botões apresenta o componente de filtragem, que permite selecionar na grade os profissionais ativos, inativos ou todos os cadastrados.

 

profissional_filtro_s

A partir do menu de opções, clique em Profissionais / Profissionais. Será apresentada a grade para manutenção cadastral dos profissionais da clínica.

 

profissional_grade_s

Filtragem:

Selecione a opção adequada a partir do componente "Filtro" na barra de botões. As informações serão selecionadas de acordo e apresentadas na grade.

 

Inclusão de informações:

Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais.

Digite as informações necessárias.

Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.

Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.

 

Alteração de informações:

Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou

Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais.

Defina ou altere as informações necessárias.

Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.

Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.

 

Exclusão de informações:

A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar".

A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar".

Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.

 

Validação:

A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.

 

Nota: As grades de apresentação das informações cadastradas possuem a funcionalidade de visualização hierárquica. As informações podem ser agregadas a qualquer das colunas presentas. Na tela apresentada acima, a agregação está definida (por padrão) a Empresa/Unidade.

 

 

Tela de edição / cadastro de informações:

 

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Informação relacionada:

A partir da grade, clique na linha desejada, evitando os "links" na cor azul, para apresentar uma nova tela com informação relacionada a Atendimentos (CRM), Ausências, Eventos, Família, Histórico do paciente, Solicitações de manutenção e Documentos.

 

As informações apresentadas na grade são apenas aquelas relacionadas ao Profissional descrito.

 

O acesso a cada processo cadastral é possível, clicando-se nas abas acima da barra de botões.

 

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Ausências do profissional:

A partir da grade de informações relacionadas, clicando-se na aba "Ausências", a respectiva grade de informações é apresentada. Os processos de Inclusão, Alteração, Exclusão e Validação são os mesmos descritos anteriormente.

 

O cadastro de ausências deve ser utilizado para registro do histórico de eventuais ausências do profissional, durante o período de trabalho na clínica.

 

 

Tela de edição / cadastro de informações:

 

profissional_relac_ausencia_s

Eventos ocorridos com o profissional:

A partir da grade de informações relacionadas, clicando-se na aba "Eventos", a respectiva grade de informações é apresentada. Os processos de Inclusão, Alteração, Exclusão e Validação são os mesmos descritos anteriormente.

 

O cadastro de eventos deve ser utilizado para registro do histórico de eventos ou situações ocorridas com o profissional, durante o período de trabalho na clínica.

 

 

Tela de edição / cadastro de informações:

 

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Família do profissional:

A partir da grade de informações relacionadas, clicando-se na aba "Família", a respectiva grade de informações é apresentada. Os processos de Inclusão, Alteração, Exclusão e Validação são os mesmos descritos anteriormente.

 

O cadastro de pessoas da família pode utilizado para registro dos tipos de familiares do profissional, permitindo maior facilidade e segurança em caso de necessidade de contato ou comunicação de situações.

 

 

Tela de edição / cadastro de informações:

 

profissional_relac_familia_s

Documentos do profissional:

A partir da grade de informações relacionadas, clicando-se na aba "Documentos", a respectiva grade de informações é apresentada. Os processos de Inclusão, Alteração, Exclusão e Validação são os mesmos descritos anteriormente.

 

O cadastro de documentos pode utilizado para registro dos diversos documentos do profissional, relacionados com vínculo empregatício, comunicados, avisos, cópias de documentos pessoais diversos, etc.

 

 

Tela de edição / cadastro de informações:

 

profissional_relac_doc_s

O cadastro de documentos possui a funcionalidade de gravar, além das informações decritivas do arquivo, também o arquivo em formato digital. Qualquer formato digital é aceito pelo Sistema, inclusive planilhas, arquivos Office, papéis obtidos de scanner, etc. Recomenda-se não gravar arquivos "pesados" (maior que 5 Mbytes), devido ao tráfego internet gerado, o que pode gerar lentidão em conexões lentas.

 

Estando o campo descritivo do nome do arquivo vazio, clique no botão "Browse", e após a gravação, o ícone representando um lápis permite alterar o arquivo, e a borracha, remove o arquivo do Sistema.

 

Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.

 

 

Componente de seleção de arquivo a ser gravado no Sistema:

 

profissional_relac_doc_sel_s