Módulo de registro das informações de profissionais diretamente relacionados à clínica, nas diversas atividades.
Um profissional é quem exerce uma profissão (um emprego ou trabalho que requer conhecimentos formais e especializados). Para se tornar um profissional, a pessoa deve fazer estudos (em geral, profissionalizantes ou universitários) e ter um diploma ou título que ateste os conhecimentos adquiridos e a idoneidade para o exercício da profissão.
Especificamente na área da saúde, é uma pessoa que trabalha em uma profissão relacionada às ciências da saúde. Entre os diversos profissionais da área da saúde incluem-se os biólogos, nutricionistas, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, osteopatas, profissionais de educação física, serviço social, fonoaudiólogos, dentistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, biomédicos, farmacêuticos, entre outros.
A barra de botões apresenta o componente de filtragem, que permite selecionar na grade os profissionais ativos, inativos ou todos os cadastrados.
A partir do menu de opções, clique em Profissionais / Profissionais. Será apresentada a grade para manutenção cadastral dos profissionais da clínica.
Filtragem: Selecione a opção adequada a partir do componente "Filtro" na barra de botões. As informações serão selecionadas de acordo e apresentadas na grade.
Inclusão de informações: Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais. Digite as informações necessárias. Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade. Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Alteração de informações: Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais. Defina ou altere as informações necessárias. Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade. Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.
Exclusão de informações: A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar". A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar". Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.
Validação: A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.
Nota: As grades de apresentação das informações cadastradas possuem a funcionalidade de visualização hierárquica. As informações podem ser agregadas a qualquer das colunas presentas. Na tela apresentada acima, a agregação está definida (por padrão) a Empresa/Unidade.
Tela de edição / cadastro de informações:
Informação relacionada: A partir da grade, clique na linha desejada, evitando os "links" na cor azul, para apresentar uma nova tela com informação relacionada a Atendimentos (CRM), Ausências, Eventos, Família, Histórico do paciente, Solicitações de manutenção e Documentos.
As informações apresentadas na grade são apenas aquelas relacionadas ao Profissional descrito.
O acesso a cada processo cadastral é possível, clicando-se nas abas acima da barra de botões.
A partir da grade de informações relacionadas, clicando-se na aba "Ausências", a respectiva grade de informações é apresentada. Os processos de Inclusão, Alteração, Exclusão e Validação são os mesmos descritos anteriormente.
O cadastro de ausências deve ser utilizado para registro do histórico de eventuais ausências do profissional, durante o período de trabalho na clínica.
Tela de edição / cadastro de informações:
Eventos ocorridos com o profissional: A partir da grade de informações relacionadas, clicando-se na aba "Eventos", a respectiva grade de informações é apresentada. Os processos de Inclusão, Alteração, Exclusão e Validação são os mesmos descritos anteriormente.
O cadastro de eventos deve ser utilizado para registro do histórico de eventos ou situações ocorridas com o profissional, durante o período de trabalho na clínica.
Tela de edição / cadastro de informações:
A partir da grade de informações relacionadas, clicando-se na aba "Família", a respectiva grade de informações é apresentada. Os processos de Inclusão, Alteração, Exclusão e Validação são os mesmos descritos anteriormente.
O cadastro de pessoas da família pode utilizado para registro dos tipos de familiares do profissional, permitindo maior facilidade e segurança em caso de necessidade de contato ou comunicação de situações.
Tela de edição / cadastro de informações:
A partir da grade de informações relacionadas, clicando-se na aba "Documentos", a respectiva grade de informações é apresentada. Os processos de Inclusão, Alteração, Exclusão e Validação são os mesmos descritos anteriormente.
O cadastro de documentos pode utilizado para registro dos diversos documentos do profissional, relacionados com vínculo empregatício, comunicados, avisos, cópias de documentos pessoais diversos, etc.
Tela de edição / cadastro de informações:
O cadastro de documentos possui a funcionalidade de gravar, além das informações decritivas do arquivo, também o arquivo em formato digital. Qualquer formato digital é aceito pelo Sistema, inclusive planilhas, arquivos Office, papéis obtidos de scanner, etc. Recomenda-se não gravar arquivos "pesados" (maior que 5 Mbytes), devido ao tráfego internet gerado, o que pode gerar lentidão em conexões lentas.
Estando o campo descritivo do nome do arquivo vazio, clique no botão "Browse", e após a gravação, o ícone representando um lápis permite alterar o arquivo, e a borracha, remove o arquivo do Sistema.
Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.
Componente de seleção de arquivo a ser gravado no Sistema:
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