Melhorias contínuas (Gestão)

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Toda a melhoria nos processos de trabalhos que resultem em facilidade para o colaborador, redução de tempo gasto na realização dos trabalhos, redução de custos para a empresa ou o aumento da qualidade dos trabalhos é uma melhoria e deve ser registrada e divulgada a todos os colaboradores envolvidos no trabalho. Assim estes terão conhecimento das alterações e para a empresa de forma a motivar outros colaboradores a participar do processo de melhoria.

 

A melhoria deve ser registrada no Sistema após ser comprovada sua eficiência ou eficácia pelo idealizador ou equipe de trabalho envolvida, a fim de se buscar novas possibilidades de aplicação/inovação.

 

A barra de botões apresenta o componente de filtragem, que permite selecionar na grade as melhorias contínuas ativas, inativas ou todas as cadastradas.

 

melhoriacontinua_filtro_s

A partir do menu de opções, clique em Gestão da qualidade / Melhorias contínuas / Melhorias contínuas. Será apresentada a grade para manutenção cadastral das melhorias contínuas na clínica.

 

melhoriacontinua_grade_s

Filtragem:

Selecione a opção adequada a partir do componente "Filtro" na barra de botões. As informações serão selecionadas de acordo e apresentadas na grade.

 

Inclusão de informações:

Clique no botão "Novo" para apresentar os campos cadastrais.

Digite as informações necessárias.

Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.

Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.

 

Alteração de informações:

Selecione registro para alteração e clique no botão "Editar" para apresentar os campos cadastrais, ou

Clique no ícone de edição da linha a ser alterada para apresentar os campos cadastrais.

Defina ou altere as informações necessárias.

Clique nos links Gravar, Gravar e fechar ou Gravar e novo para gravar as informações ou Cancelar para fechar a tela sem gravar e retorna à grade.

Caso algum campo com cadastro obrigatório não seja definido, uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a correção.

 

Exclusão de informações:

A partir da grade: Selecione registro (ou registros) para exclusão, clicando nos quadrados presentes na primeira coluna à esquerda, e clique no botão "Apagar".

A partir da tela de edição ou cadastro: Clique no botão "Apagar".

Caso algum registro possua vínculo a outras informações, o processo de integridade referencial impedirá a exclusão da informação, e uma mensagem será emitida alertando para o evento e indicando a situação.

 

Validação:

A partir da tela de edição ou cadastro, antes da gravação clique no botão "Validar". Uma mensagem será emitida, indicando a situação cadastral.

 

 

Tela de edição / cadastro de informações:

 

melhoriacontinua_edita_s

Informação relacionada:

A partir da grade, clique na linha desejada, evitando os "links" na cor azul, para apresentar uma nova tela com informação relacionada à melhoria contínua: FollowUp (Acompanhamento).

 

As informações apresentadas na grade são apenas aquelas relacionadas às informações da melhoria contínua descrita.

 

melhoriacontinua_relac_s

FollowUp (Acompanhamento):

Os processos de Inclusão, Alteração, Exclusão e Validação são os mesmos descritos anteriormente.

 

O processo de acompanhamento permite avaliar a evolução das atividades de melhoria contínua.

 

Tela de edição / cadastro de informações:

 

melhoriacontinua_relac_followup_s