Pacientes

Top  Previous  Next

Módulo de registro das informações de pacientes e hóspedes diretamente relacionados à clínica, mediante contrato firmado.

 

A identificação correta do paciente é muito importante para garantia da segurança do processo assistencial. Essa ação é o ponto de partida para a correta execução das diversas etapas de segurança na instituição.

 

Em qualquer situação, mesmo naquelas em que o paciente não pode responder por si mesmo, isso garante o atendimento correto para a pessoa correta. O processo de identificação do paciente deve ser capaz de identificar corretamente o indivíduo como s​endo a pessoa para a qual se destina o serviço (medicamentos, sangue ou hemoderivados, exames, cirurgias e tratamentos).

 

Submenus de pacientes: Serviços prestados, Histórico do paciente, Nutrição e dietas, Ocupação anterior, Grupo sanguíneo, Cor dos olhos, Religião, Graus de dependência, Tipos de ajuda familiar, Tipos de convênio, Tipos de dieta, Tipos de eventos, Tipos de pertences, Tipos de familiaridade.

 

Submenus de entrevistas para internação: Responsável pelo encaminhamento, Status da entrevista, Motivos de internação.

 

Submenus de cuidados paliativos (PPS): Níveis de autocuidado, Níveis de consciência, Níveis de deambulação, Níveis de atividade e evidência da doença, Níveis de ingesta.

 

paciente_menu1_spaciente_menu2_s

Nota: Devido à grande quantidade de informações relacionadas aos pacientes, o cadastro foi separado em 3 classes: Informações pessoais, Perfil clínico e Serviços prestados. A grade de apresentação dos pacientes para as 3 classes é idêntica, a menos do cabeçalho que indica qual classe de informação está disponível para determinada situação.

 

Desta forma, o processo cadastral de pacientes pode ser realizado em qualquer das classes, estando automaticamente disponível para as outras 2 classes.

 

As informações relacionais de cada classe são distintas, por estarem vinculadas a informações de diferente origem e contexto.